Executando verificação de segurança...
0

Acabar com C/C++ ???

As linguagens mais poderosas são aquelas capazes de transformar o mundo (para melhor ou pior, a depender do seu uso).

Isso vale para qualquer tecnologia.
Vamos acabar com a energia nuclear porque podem fazer bombas (e nunca mais teremos tomografias, nem iodoterapia para casos de cancer de tireóide, nem mesmo um simples raio X)?

Vamos acabar com os aviões porque eles podem ser usados em guerras (e nunca mais teremos viagens de longa distância, acabando com a indústria do turismo)?

Acabar com C/C++ é tão tolo quanto estas outras alternativas.
#programacao #tecnologia

Carregando publicação patrocinada...
1

A verdade é que isso de matar C/C++ é só uma ilusão criada por enzos que acham que dominam o mundo com suas linguagens interpretadas. Em entrevista, John Carmack(hoje trabalhando na Meta) falou que a linguagem mais importante atualmente é o C++. E que existe uma grande falha de programadores C++ no mercado. Ele ainda citou varios pontos em que C++ se destaca em relação as outras linguagens(e não estamos falando de js, python etc. Ele estava comparando C++ a Rust, C, Java..).

O fato é que C++ é visto como uma linguagem que perdeu o hype, mas a realidade é o contrario, cada dia mais C++ está sendo inserida em mercados em rápido crescimento, como jogos, embarcados, robotica etc. Tudo isso porquê ela ainda é superior a muitas outras linguagens em muitos aspectos.

1

Concordo plenamente. É por isso mesmo que quiz trazer o tema ao tabnews.

Não dá para acreditar que o pessoal sequer pense nisso (ainda mais pelos motivos que eles colocam no artigo).