Opa, obrigado pelo feedback!
Confesso que o design ainda está bem simples. Foquei em deixar funcional primeiro e ignorei completamente usabilidade exceto por ter usado algumas media queries no css para deixar o projeto minimamente responsivo.
Confesso que tenho que pensar no quesito cache. No plano gratuíto, a API futebol permite apenas 100 requisições ao dia por IP. Tudo que é servido na página é resultado direto do que está no banco de dados, então o cache seria mais para diminuir as requisições nas páginas onde o usuário final navega, e não no conteúdo da API-FUTEBOL em si.
Sobre o celery, pode-se dizer que é um sistema de Task Queue, ou fila de tarefas. Ele é composto por um worker e um broker, mas não limitado a um de cada apenas. Para dar início a uma tarefa, o celery que se comunica por mensagens, utiliza o broker para entregar uma mensagem ao worker. O worker então é responsável por fazer o processamento/tarefa e devolver ao sistema de mensageria o resultado. Exemplo: Sistema de relatórios. Quando usar: tarefa altamente consumidora de tempo e recurso, que não pode ser gerada em foreground, fazendo com que a requisição morra antes de devolver o resultado esperado. Veja as docs para mais detalhes
Quanto ao google ads, não sei se a política deles é condizente com apostas esportivas...
Sou um fã de DRF também, suspeito para falar... Gosto da maneira de como os serializadores funcionam. Vou acompanhar no github e quem sabe, num próximo projeto, eu passe a utilizar sua extensão
O deploy foi feito na vps Amazon lightsail, não pude encontrar lugar melhor para deployar, afinal tem a questão do deploy do celery daemonizado com supervisor (que ainda não deployei por questão de tempo), do beat (agendador de tarefas do celery) e flower (monitor de tarefas do celery)
O projeto será aberto em breve, por conta que não consigo dar manutenção sozinho. infelizmente (ou felizmente) sou uma pessoa só.