Executando verificação de segurança...
1

Sinceramente eu acho no code e low code furada! Em minha opnião só irá criar código mal otimizado não personalizável e não escalável.

Carregando publicação patrocinada...
2

Respeito sua opinião e não estou aqui para gerar discussão e sim informação, mas explicando um pouco sobre esse mercado, pois existe um erro ao entender essas tecnologias.

Low-Code são plataformas para criar soluções utilizando pouco código, significa que não usa código? Não! Em todas as plataformas você usa código, o nome low-code vem porque as plataformas trazem aceleradores e facilitadores, tornando aquele trabalho repetitivo e chato algo pronto e só configurável. Já aquela parte mais complexa, essa você vai fazer com código, com a linguagem de programação base da plataforma. As plataformas low-code não são geradores de códigos e vem dai a confusão, pois antigamente existiam os geradores de código que traziam muito lixo no meio do fonte. Essas plataformas trabalham com containers e é permitido escalar sim, você é dono da infra e trabalha com cloud ou onpremise.

Já o No-Code esse sim é limitado, você fica preso a infra da fabricante e na verdade essas tencologias são destinadas para não desenvolvedores, diferente das Low-Code. Essas tecnologias são muito interessantes para validar negócios, criar MVP e validar, depois que o negócio já está andando e validado você parte para uma tecnologia de sua preferencia.

Enfim, foi só para esclarecer e deixar claro o que realmente são essas tecnologias, não quero causar brigas aqui, sou desenvolver C# e Angular e utilizo essas tecnologias diariamente, aproveito o melhor delas.

Grande abraço e obrigado pela contribuição.