Executando verificação de segurança...
1

Obrigado Marcos!

Aproveitando o gancho, estou em busca de uma nova profissão... Durante 10 anos trabalhei como arquiteto e, me desgastei, decepcionei, consequentemente a saúde foi indo pro saco. Acabei voltando a fumar, cigarro e maconha.

Decidi mudar de cidade e conversando com uma galera percebi que habitava em mim, desde os tempos de Ultima Online, um programador mirim.... Comprei o FullStack da Danki Code e estou no front end, ainda em CSS mas não vendo a hora do java chegar.

Busquei muita informação e, dentre elas disseram que um caminho bom é justamente iniciar pela web pra somente após iniciar em Python. Isso confere?

E, vale a pena uma graduação ? Atualmente vejo universidades oferecendo engenharia de software na modalidade EAD.

Obrigado,

Carregando publicação patrocinada...
2

Quer se aventurar na web? Não recomendo Python. A linguagem de programação da Web é JavaScript. Pra quem está iniciando irá perceber que a programação possui diversos caminhos para seguir e JavaScript irá te ajudar em todos esses caminhos. Se você estudar Front e não gostar, pode migrar para o Back e continuar usando o que aprendeu com JavaScript no ambiente Node. Não gostou nem de front nem de back? Então vai para o Mobile usando React Native. Desktop com Electron. Testes em Jest. Todos esses caminhos que falei possui centenas de vagas abertas.

1
1
1

Fala meu mano, Python é uma linguagem de alto nivel, isso significa que é de fácil escrita e entendimento.

Sobre estudar front-end primeiro: sim e nao. Não é um requisito obrigatorio, mas sim, pode te dar um base e fazer com que seus estudos em Python sejam mais tranquilo pelo fato de aprender a COMO ESTUDAR linguagens.

Sobre graduação, tambem nao é requisito obrigatorio, mas se achar interessante pode fazer. Sou formado em Analise de Sistemas (ADS) e hoje curso Pós-gradução em Python. Pessoalmente eu vejo valor em faculdade, mas vemos hoje no mercado que nao é um requisito para trabalhar na area.