achei interessante seu texto, e concordo com muitas partes.
ha anos eu venho tentando me adequar a estudar uma linguagem. Desde criança conheço java, mas so inicio desse ano que eu fui achar uma fonte de conhecimento gratuita que é o dev.java. No nivel que to (basico ainda, mas explorando muito mais a fundo dos conceitos que ja aprendi ora maximizar minha oerformance) posso dizer que meu relacionamento com Java foi amor a primeira vista ❤️.
Nunca gostei de nada muito simples. Tanto que, quando eu tiver bem em java, vou buscar descer o nivel de conhecimento e aprender mais linguagens de baixo nível. C++, C, Assembly, InfoSec (pra garantir mais segurança as minhas aplicações...). Cara, programaçao é um mundo tao bonito e deslumbrante!❤️
As vezes me sinto mal de, finalmente, conseguir aprender algo que pra mim é de grande valia em uma epoca que programação virou modinha... É muito triste onde tudo chegou, sabe?!...
Mas enfim, eu gostei muito do seu texto. Me desculpe, mas vou ser sincero, eu nao entendi muitos dos termos que voce citou kkkkk mas confesso que ja ouvi alguns deles ao longo dos anos.
como uso o chat gpt como meu professor e copiloto em meu aprendizado java, geralmente costumo compartilhar códigos de treino com ele que eu faço pra fixar conceitos bobos que muitas vezes passam despercebidos pelas pessoas e que considero importantes pra mim, e que tambem podem fazer a diferença em um projeto. Quando o chat vai comentar sobre meu codigo, as vezes ele cita algum termo que eu desconhecia que acabei por aplicar sem conhecer kkkkk. o termo nao conheço, mas sei como funciona. É aquele negocio: eu sei fazer, sei o que é, sei como funciona, sei fazer manutençao e aprimoramento nisso, mas nao sei o termo.
Dizem que nem sempre terminologias sao importantes, o que importa é que voce sabe o que esta fazendo.
mas é isso mano, bom texto ❤️☕