Executando verificação de segurança...
1

Eu não mudaria para Go tendo um projeto fullstack web, eu continuaria no node (express, fastfy, nestjs) porque o frontend tanbém é javascript/typescript, então eu penso da mesma forma nos dois projetos. Esse diferencial é superior pra mim a "performance" se é que tem.

Eu usaria go para algo que demande um processamento pesado. Suponha que vc tenha um crm e precise calcular a folha de pagamento... coisas assim.

Carregando publicação patrocinada...
1

Se a stack funciona bem já com tudo feito usando Nodejs, realmente não tem motivo pra mudar, a melhor tecnologia sempre vai ser aquela que atende as necessidades do projeto e o conhecimento técnico dos envolvidos. Inclusive, tem um mano ali em cima afirmando que GO é a melhor escolha para backend web (que sinceramente parece uma resposta gerada pelo ChatGPT), o que não tem nenhuma base (visto que GO tem limitações severas para aplicações altamente dinâmicas, por exemplo).

1

Eu tenho 30 anos de desenvolvcimento. Desde o basic e clipper até agora. Posso afirmar categoricamente que não existe "x melhor que y". É tudo uma questão de necessidade.

por exemplo, ifood é em java no back, nativo no web front, usa rust pra calcular rotas, enfim... A escolha de cada tecnologia de acordo com que cada uma tem a oferecer