Executando verificação de segurança...
2

Olha, me encontro da mesma forma que você, também estou para completar 18 anos e estou nesse processo de entrar no mercado de trabalho. Também tenho dúvidas sobre a real necessidade de uma faculdade, porém, acabei tomando a decisão de ingressar na mesma, devido a questão de networking e por acabar sendo um pouco mais fácil você ingressar no mercado de trabalho possuindo uma graduação. Sei que não tenho tanta experiência para falar, mas acho que compartilhar minha visão estando praticamente na mesma situação que você pode ser útil em algum momento kkkkk.

Também acho importante ressaltar que muitas vagas de estágio e junior acabam exigindo que no mínimo você esteja cursando o ensino superior, o que me faz pensar que uma faculdade não é uma perca de tempo total.

De qualquer forma, somos jovens então ninguém tem mais direito de mudar de ideia sobre nosso futuro do que nós mesmos kkkkkk. Então acho válido aproveitar nossa idade e ao menos ter uma experiência de cursar uma faculdade na nossa área, caso não gostar é só cair fora e pronto. É questão de baratear o erro sabe ? Se por algum motivo você decidir que entrar em uma faculdade foi um erro, que isso aconteça agora e não lá na frente quando você provavelmente vai ter muito mais dor de cabeça.

Carregando publicação patrocinada...
1

Agradeço pelo seu comentário, o qual se mostrou valioso, especialmente para alguém que enfrenta desafios semelhantes aos meus!

Ao revisar os comentários (inclusive os links compartilhados pelo usuário @maniero hehe), fui persuadido da importância de cursar uma faculdade para o meu desenvolvimento. Isso se mostra especialmente relevante ao considerar a profundidade dos conhecimentos matemáticos que a instituição de ensino superior pode proporcionar (like computer science), além do networking. Assim sendo, decidi seguir por esse caminho e ingressar na faculdade. Como você citou, caso não goste, eu posso apenas trancar o curso.