IAs conseguem substituir políticos?
A IA está cada vez se mostrando mais capaz de reaizar funções humanas, desde a agricultura até comércios urbanos. É difícil pensar em uma profissão humana que não pode ser assumida por uma IA, o que é impressionante( e um pouco preocupante). Mas será que não há uma profissão insubstituível?
Política
Uma área muito importante na nossa sociedade, pessoas que podem mudar completamente a forma que nós vivemos, Desde utilizando o dinheiro das pessoas de todo o país até discutindo novas leis: Política. Mas, o que é necessário para se tornar um político?
O que é necessário para se tornar político
Para se tornar político, não é neessário ensino superior, na verdade, com o voto da população, qualquer um pode se tornar político, mas para ser votado, é necessário induzir as pessoas a votarem em você, sendo bom de oratória e parecer alguém bom para assumir o cargo(na maioria das vezes não é bom para assumir o cargo), mas tem um porém, políticos fazem propostas para a sociedade, como obras ou projetos de lei, mas, desde que o político não foi subornado para tomar certas atitude, ele segue os seus ideais políticos, a sua opnião sobre o que pensa ser bom para a sociedade, e aí está o ponto.
IAs tem opnião?
Opnião: substantivo feminino
maneira de pensar, de ver, de julgar.
2.
julgamento pessoal; parecer, pensamento.
IAs boas tem uma ampla variedade de conhecimento em vários assuntos, sendo racionais, mas elas não tem emoções(ou não eram para ter), pois não tem a composição certa para tê-las, para isso teriam que ter uma estrutura fisica parecida com o cérebro humano, capazes de interpretar neurotransmissores como: C8H11NO2, a dopamina. Mas não tem(até onde eu sei), portanto não tem certas coisas que dependem de emoções, mas opniões precisam de sentimentos para serem formadas?
Bem, precisamos saber como formamos opniões.
Como formamos opniões
Quando nós temos certos conhecimentos sobre determinado assunto, às vezes nos deparamos com perguntas, da quais necessitam de decisões para serem respondidas, se você pergunta: "Sorvete de chocolate ou de baunilha?" você pensa e, ou forma uma opnião, ou resgata da memória uma já formada: "Eu prefiro chocolate", nesse caso, você usa memórias de sensações, de sabores de sorvete, e, os sentimentos que sentiu após experimentar o sabor, o que é impossível para IAs sem a estrutura física adequada(das quais nós temos). Mas, há também os casos em que é necessário fatos, supomos que você é um confeiteiro, e fará um certo tipo de bolo para uma festa de aniversário, nessa hipótese, você já fez bolo de cenoura para 5 festas e as pessoas gostaram, e também fez bolo de chocolate para 3 festas e as pessoas não gostaram, nesse caso, primeiramente nossa opnião é que seria mais adequado fazer um bolo de cenora, mas se pensarmos melhor, nas festas do bolo de chocolate as pessoas eram mais ricas e já tinham experimentado bolos dos melhores confeiteiros do mundo, o contrário para as festas do bolo de cenoura, haviam menos pessoas nas festas do bolo de chocolate, o tempo, seu estado pessoas, entre outras coisas que devem ser levadas em consideração, então você discute com seu amigo sobre isso, ele acha que você deve fazer o bolo de chocolate, já você, o de cenoura. Nesse caso não depende de sentimentos, mas sim de fatos, que é o caso da política: "comunismo ou capitalismo?" "progressismo ou conservadorismo?" então:
Conclusão
Com todo o conhecimento necessário, em minha opnião baseada em fatos eu acho que as IAs conseguem substituir políticos, e na sua? Vamos debater!