Posso estar com viés por ser o que vi acontecendo a minha volta, mas das pessoas que formaram comigo na universidade no mesmo semestre (2016), que seria algo em torno de umas 35 que eu tenho adicionadas no LinkedIn e acompanho a progressão de carreira pois temos um grupo para trocar ideia no Discord, só uma delas trabalha com aplicação desktop usando C++. E isso pq na universidade federal que estudamos, todas as disciplinas exigiam programação em C ou C++ pros trabalhos (que não eram poucos).
Essa é uma área (desenvolvimento desktop) no Brasil que é muuuito difícil de achar trampo, e novamente boto o disclaimer posso estar errado, mas em geral pelo que vejo só empresas muito grandes e com muita verba (que em geral são as gringas), que investem em aplicações utilizando C++ de verdade sem nada web envolvido diretamente exceto talvez para validação de licenças e requests pro servidor. Em geral é muito mais barato pra uma empresa desenvolver algo pra desktop utilizando web. Até a própria Microsoft com o Microsoft Teams, utiliza Electron e o Teams é bem ruinzinho de performance pq não é nada mais é que um mini browser Chromium abrindo a aplicação no seu desktop.
Tu querer ser desenvolvedor e fugir total de web não é algo viável hoje pra quem tá começando, exceto talvez na área de games e mesmo assim a parte visual dá um trampo miserável também, diria que até mais que a reclamação de "centralizar elemento" do texto do OP.
O cara tá viajando achando que vai conseguir achar fácil um caminho que não vai ter manipulação de layout pra quem tá começando, e que não vai tá envolvido diretamente em um backend de aplicação web, pra uma empresa no Brasil.