Sinceramente eu detesto formatadores de código. Sendo que não uso nenhum, já usei obrigado por empresas que trabalhei e o resultado sempre foi péssimo. Na minhanhumilde opinião mais atrapahlham que ajudam, se um estudante quiser treinar com um deles tudo bem, mas ficar preso neles é algo bem limitante. O codigo precisa ser legivel, não tem determinantes de espaços e chaves.
Como você está mencionando formatadores, acredito que esteja questionando o uso do Prettier, e não do ESLint (que pode prevenir vários erros).
Acho que o uso do Prettier para cuidar de regras para indentação, trocar aspas simples ao invés de aspas duplas, terminar o statement com ponto e vírgula, remover espaços desnecessários da linha etc. é benéfico para a equipe, visto que ninguém perderá tempo discutindo o que é melhor ou não (basta seguir o que está definido), nem precisará ver diffs enormes em um PR porque o gosto de uma pessoa é diferente do de outra e acabou formatando o arquivo diferente.
Além disso, eu só preciso salvar o arquivo que está tudo indentado e formatado, sem eu ter que perder tempo vendo se as coisas estão do jeito que deveriam.