Executando verificação de segurança...
2

Oi Amigo, tudo bem?

Você faz Engenharia na federal, Um curso administração EAD, e ainda estuda programação?

Não te conheço meu jovem, mas aqui dos meus 37 anos observando sua narrativa fica nítido que sua ansiedade está te sabotando. Onde tudo é prioridade, nada é prioridade.

Qual é seu verdadeiro desejo? E se você pudesse escolher apenas uma coisa? O custo do paralelismo é muito alto!

Como sugestão gostaria de recomendar um clássico Vïdeo do Fabio Akita: A Dor de Aprender: https://www.youtube.com/watch?v=HEaIsKm-pao

Recomendo também que você leia o livro "O poder do foco". É mais uma leitura? Sim. Mas você precisa aprender a aprender. A colocar tudo no lugar. Listar prioridades. Registrar seu progresso. Se recompensar. E puxar a próxima prioridade.

Espero ter ajudado.

Ah sim. Só mais uma coisa. Pare de se comparar com os outros. Cada jornada é única. ISso só vai lhe trazer mais ansiedade. Você tem apenas 23 anos e toda uma vida pela frente. Se cobre menos.

Coradini

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Olá Coradini, tudo certo.

Então, acabei entrando nessa de fazer duas faculdades ao mesmo tempo porque pensei que seria uma boa conseguir um estágio em tecnologia e largar meu curso na universidade pública sem maiores "problemas" com meus pais. Afinal, aqui na região onde moro, tem um certo status por ter conseguido entrar em um curso concorrido em uma instituição federal.

"Eles sempre esperam muito de mim, sempre fizeram questão de pagar colégio, cursinho, etc. Então, eu sempre achei que seria uma desfeita com os esforços deles trazer uma decepção e não terminar o curso que meus pais enchem a boca de orgulho para falar que o filho deles faz, embora eu nunca tenha gostado do curso ou tivesse vontade de fazê-lo. Lembro nitidamente do dia em que recebi o resultado do SISU, lembro que a felicidade deles era clara, a minha nem tanto.

Mas enfim, mediante as suas palavras e as do restante do pessoal, eu tomei a minha decisão e vi que, apesar de não ser o que eles querem, é o que eu quero. Por morar ainda na casa deles, ainda devo satisfações a eles, mas, mesmo assim, já sou um adulto e preciso tomar minhas próprias decisões e arcar com as consequências que elas possam causar.

Obrigado por dedicar seu tempo para ler meu post e deixar um comentário. Sucesso, abraços.