Automatizando Investimentos: Será que o meu algoritmo de análise de ações pode se tornar um SaaS?
Não sei vocês, mas, eu venho investindo parte significativa do meu dinheiro em ações, tanto no Brasil quanto no exterior. Sempre busco diversificar, visando o crescimento do meu patrimônio no médio e longo prazo.
No entanto, devido à falta de tempo, não consigo estudar a fundo todas as teorias de análise fundamentalista para identificar boas oportunidades de investimento.
Foi diante desse desafio que decidi desenvolver um algoritmo de visão computacional capaz de analisar os indicadores financeiros das empresas e me fornecer recomendações baseadas em dados. O sistema tem funcionado muito bem, apresentando resultados precisos e facilitando bastante meu processo de escolha de ações.
Com o sucesso dessa solução, comecei a me perguntar: será que outras pessoas também pagariam por um serviço assim? Será que esse é um problema que mais investidores enfrentam, ou é algo exclusivo meu?
Por isso, resolvi compartilhar essa ideia com vocês para descobrir se esse realmente é um problema comum entre investidores.
Agradeço desde já a todos que dedicaram seu tempo para ler até aqui e àqueles que puderem me ajudar a entender se vale a pena transformar esse sistema em um SaaS. Valeu, pessoal!