Sobre o projeto recomendo que leia as partes anteriores (no final tem os links) mas vou resumir aqui.
Tem muita gente que reclama que faz cursos e não consegue vaga para júnior, diz que fez portifólio e tudo mais. Porém ao ver os portifólios são nada mais que cópias que os cursos online ensinam (criar cópia do layout do netflix, fazer uma pokedex, fazer uma copia do layout do instagram, etc.), Porém os recrutadores já conhecem tudo isso e sabem que tudo não passa de CTRL+C, CTRL+V dos cursos.
A intenção foi mostrar que é possível pegar o que aprendeu em um curso (nesse exemplo usei a pokedex), para criar algo além do que o curso ensina.
Então encima da pokedex, criarei um jogo simples do pokémon (não vai ser de carta), apenas um jogo que você seleciona um pokémon e na batalha você joga um dado D20 para atacar o inimigo, e de acordo com o tipo do pokémon o dano/defesa mudam.
Isso mostra que além de copiar a POKEDEX é possível ir além criando logica de seleção de item, lógica de cálculos (para dano e defesa).
Os recrutadores procuram pessoas para resolver problemas ou criarem algo “diferente”, não apenas copiar o que se aprende em um curso.
Esse projeto é pequeno, não tem nada demais, é mais uma demonstração que os novos desenvolvedores devem ir além de simplesmente replicar o que os cursos ensinam.
Sobre a filtro, tu já tem os dados em memória (na dom) é apenas filtrar ou tu fará uma nova request a um endpoint quando preencher o filtro?