Executando verificação de segurança...
0

Python

Python é uma linguagem de programação forte, de alto nível, interpretada, com script, imperativa, orientada a objetos, funcional, tipada dinamicamente.
É uma linguagem de programação orientada a objetos (OOP) que possui muitos objetos internos que compõem seus objetos, classes, módulos, funções, métodos, etc.

O Python também possui suas próprias estruturas de dados e algoritmos integrados.
Também há muita documentação disponível online, esta é a melhor maneira de aprender Python, se você é novo em Python e deseja começar rapidamente, esta é uma das maneiras mais fáceis de fazê-lo.

Guias de programação Python.

Em alguns guias, você pode encontrar uma lista detalhada de todos os recursos do Python.

Você também pode encontrar material útil neste wiki, este site https://pypi.org também fornece uma lista de bibliotecas Python, é também um bom lugar para começar, você encontrará alguns dos meus tutoriais e guias favoritos do Python, esses são alguns bons lugares para começar.

Também estarei postando uma série de vídeos sobre como usar o Python para escrever seus códigos.

Interpretada

Está fora do escopo explicar aqui exaustivamente as diferenças entre linguagens interpretadas e compiladas;
mas a principal característica de uma linguagem interpretada é que o interpretador da linguagem vai "traduzindo" o código Python para o processador executar à medida em que o código Python vai sendo executado (semelhante a uma tradução simultânea);
enquanto que em uma linguagem compilada, o compilador traduz (e aqui a palavra traduz pode ser entendida ao pé da letra) a totalidade do código fonte em código de máquina para posteriormente ser executado pelo processador.

(Sim; o processador não é capaz de executar código fonte.
O processador executa códigos de máquina; que são sequências de instruções cujos bits excitam diretamente as portas lógicas do processador)

Como consequência da "tradução simultânea"; linguangens interpretadas são mais lentas, por isso não devem ser usadas para aplicações críticas

Mas o Python é a linguagem mais utilizada em Machine Learning, que são aplicações críticas!
Não é bem assim...
Os bibliotecas que fazem todo o processamento de ML (Machine Learning) foram escritas em C, e já estão compiladas (em código de máquina, que executa absurdamente rápido).
O Python apenas faz chamadas para essas bibliotecas

IDEs

  • Spyder
  • PyCharm
  • Atom
  • Visual Studio Code
    (sendo que o Spyder e o PyCharm são especializados para o Python)
Carregando publicação patrocinada...