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interessante estrategia de Marketing para lancamento de APP

Peguei isso do Linkedin, segue o texto e depois o post em especifico:

Acabei de ler sobre o lançamento de um app nos EUA que me deixou de queixo caído.

Chamado “Gas” e feito por um ex-gerente do Facebook, ele já é #1 na App Store dos EUA (desbancando o IG e o TikTok) e já faturou mais de U$1M em 10 dias.

Detalhe: o time só tem 4 pessoas. 😱

O que explica esse fenômeno?

O Gas é um app que permite que estudantes do ensino médio troquem elogios entre si anonimamente.

E como ele viralizou tão rápido? Saca só que genial:

Primeiro, eles criaram contas no IG com o nome das escolas que eles tinham como alvo (@gas.nomedaescola).

Aí, eles tornaram as contas privadas e começaram a seguir todo mundo que estuda nessas escolas.

Curiosas, essas pessoas tentavam seguir de volta pra ver do que se tratava, mas eles não aceitaram o pedido de ninguém… pelo menos não naquele momento.

E aí, no dia do lançamento do app, eles aparentemente contrataram pessoas pra ficarem do lado de fora das escolas, só pra poderem avisar quando o sino tocasse, sinalizando o fim da aula.

E quando o sino tocou, eles finalmente aceitaram todos os pedidos pra seguir que tinham se acumulado.

Todo mundo recebeu a notificação ao mesmo tempo, e começou a falar sobre isso na saída do colégio.

Nesse meio tempo, o time do Gas mudou o nome e a descrição das contas, dizendo algo do tipo “descubra quem gosta de você” com um link pra download.

As coisas escalaram tão rápido, mas tão rápido, que eles adquiriram 30 mil usuários por hora!

Por. Hora.

E o curioso é que você não pode conversar com ninguém por meio do app.

Ao invés disso, o app te apresenta um mini questionário com perguntas como:

“Quem tem o melhor sorriso?”

ou

“Quem tem tudo pra ser a melhor DJ da festa?”

Já dando nomes das amigas da escola como opção, pra vc escolher.

E assim que você clica no nome, a pessoa recebe um foguinho, em alusão à essa gíria (gás é um verbo que significa elevar a autoestima de alguém).

E aí você me pergunta: tá, mas como monetizaram o app?

Você só pode descobrir quem está por trás dos elogios se você pagar U$6,99 por semana. 😅

O app está disponível pra download em apenas 12 estados americanos mas já foi baixado por 1/3 das adolescentes do país.

Impressionante, né?

Eu aprendi sobre todos esses detalhes que reproduzi aqui pra vocês na thread do Luke Sophinos no Twitter (@lukesophinos). Vale também acompanhar o @nikitabier, que é um dos founders e tá narrando tudo em primeira mão :)

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Ótima estratégia de marketing me pego refletindo que as vezes um projeto ter potêncial mas o marketing deixa a desejar e falha.(vou fazer uma anotação mental)

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Realmente muito interessante. Trabalho com marketing e acho incrível demais ações que misturam o offline com o online. É mais dificil de fazer a operalização, mas se bem pensado e bem executado fica incrível!

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Acho interessante que as pessoas estão inventando novas formas de fazer marketing a todo momento.

Isso me lembrou a campanha de marketing do filme "Sorria". Onde diversas pessoas nos Estados Unidos começaram a notar que todos os jogos da Major League Baseball apresentavam uma pessoa sentada, de maneira imóvel, em um dos principais lugares do estádio, exatamente atrás do rebatedor, apresentando um macabro sorriso no rosto. Aqui tem uma imagem:

No caso do aplicativo, parece ser um aplicativo interessante, mas se o filme fosse igual ao marketing, com certeza teria a maior bilheteria do ano.

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