Deixa passar mais um tempo ja volta tudo para JS no client novamente :)
Particularmente nao acho essa abordagem um bala de prata. Estamos trabalhando com Dashboards e usando Vite ( SPA ) para algumas aplicacoes faz total sentido usar SSR para outras nem tanto. Achei interessante a abordagem do Astro2.0 ja deu uma olhada ? No mais esse movimento dos grandes players acabam colocando um padrao no desenvolvimento, que alguns casos caem como uma luva e outros adiciona uma camada mais complexa sem trazer muitos beneficios ( leia-se alguns casos ).
Não conhecia o Astro, e essa parte aqui me chamou atenção:
Leverage Astro's unique zero-JS frontend architecture to unlock higher conversion rates with better SEO.
Isso seria sensacional se o Next.js pudesse fornecer. Na verdade isso me deu uma ideia, que é todas as dependências do frontend do TabNews serem carregadas de forma dinâmica e assincrona (e acho que hoje não está assim).
Astro tem uma abordagem de Islands Architecture. Voce pode definir conteudos dinamicos e estaticos. achei genial essa parte.
Aqui um video massa: https://youtu.be/gi4c7fbeURc
Se você achou o Astro interessante com a ideia de islands architecture dele, você deveria conferir o Qwik, que leva a proposta dele além com um conceito que eles chamam de resumability, nos últimos dias eles escreveram bastante sobre signals no React também no blog deles.