Executando verificação de segurança...
1

Quando eu tinha 16 anos eu tinha uma prova para fazer para um processo seletivo(depois eu descobri que ele era elitista... mas tudo bem). No teste iria cair basicamente TODO o conteúdo do ensino fundamental, e eu decidi começar a estudar pra prova. Eu assisti videoaulas de todo o conteúdo, e faltando 1 semana pra prova eu não estudava mais, pois ja tinha "estudado" todo o conteúdo.

No momento em que fui fazer a prova, eu não lembrava de absolutamente nada do que eu estudei, e talvez isso tenha sido o gatilho para me fazer a querer aprender a estudar.

Na época eu tinha decidido que queria aprender inglês, e vindo de uma pessoa que tinha consciência que não sabia estudar, decidi unir as duas coisas. Então, eu comecei a ler o livro "Aprendendo a Aprender"(em inglês). Apesar das dificuldades em me acostumar com a língua, eu já tinha uma base, e por conta disso eu consegui melhorar bastante o meu inglês e de fato, aprender a aprender. Com a leitura desse livro, eu percebi que o meu estudo para aquele processo seletivo era totalmente passivo, e aque não me serviu de nada. Contudo, eu notei que durante a escola a gente aprende TUDO, menos a APRENDER.

Ademais, eu recomendaria este livro para qualquer um que esteja iniciando nos estudos. E talvez, esse livro possa te ajudar a aprender, assim como me ajudou.

Carregando publicação patrocinada...