Sim. Como meu conhecimento é cristão, mas voltado ao catolicismo e o Brasil tem uma cultura majoritariamente cristianizada, então acredito que as explicações das virtudes numa visão cristã caia bem até mesmo para um ateu.
E sim, não é só uma tentativa de ajudar no ambiente de trabalho, mas na vida pessoal. Aliás, ajudar a pessoa em si, seja lá em qual ambiente ela esteja.
Como deve imaginar, estou sem muito tempo pois estou no final de um projeto e até agora não postei nada... Mas estou organizando para postar, pelo menos, uma vez por semana.
E não serão só as 7 acima citadas... Mas uma série de virtudes que se desencadeiam, por exemplo, por ter a prudência (ter um fim bom por vias boas), você acaba desenvolvendo a paciência (saber esperar e suportar algum tipo de provação), o que leva a fortaleza (ter firmeza e constância diante das adversidades) e assim vai...
Enfim, hoje se fala muito pouco das virtudes, pois está intimamente (apesar de não ser exclusivo) relacionada a religião. Como o assunto na área é pouco falado, as virtudes simplesmente pouco (ou nada) aparecem de forma clara na vida das pessoasl.