Fala garoto!
Legal seu relato e os comentários também.
OBS:
De todo o seu texto observo que a palavra currículo tem letras suprimidas.
Essa observação alerta para tudo o que você gerar (Eu disse TUDO), dê uma lida depois antes de mandar...Isso evita não alcançar o resultado desejado.
Pra vc que trabalha com muitos dados, depois de fazer o fechamento, faz um cheking legal e por fim...ENTER.
Mas minha opinião sobre o tema.
Cara ....ah antes de mais nada...não sou programador apenas um curioso e como disse o carinha do (tmnc), também gosto de ler.
Não acredito que tenha cometido erro algum e mesmo que tivesse, a iniciativa inteligente de vir aqui se expor e crescer com as opiniões de quem são PAPAS no assunto (Não é o meu caso), vai lhe fazer crescer mais.
Todo mundo já falou de tudo.
-adaptação
-criar novidades
-Não comentar ideias novas
-empreender
-etc.
No cenário da empresa, eu parto de 3 premissas:
-a empresa contratou 3, pra escolher 1 ou 2 entre eles, pelos seus critérios após rigorosa análise;
-a empresa não está bem das pernas
-suas soluções foram de critério acima da média e os avaliadores não conseguiram assimilar.
Sabendo que no mundo corporativo as empresas tem estatutos, regras e focam muito no relacionamento,1 comentário que eu li, tocou nisso.
Em 2 casos, você foi top na parte técnica, só que na outra fase da entrevista, você não seguiu em frente.
Eu volto ao caso da demissão e linko esse fator.
1 mês e meio, é possível conhecer um colaborador de A a Z, ou quase isso. Se você vai precisar mudar comportamento, expressão,assiduidade,linguagem ou forma de relacionamento, aí é com você.
Desenvolvedor, agrupador, criador, seja o que for, dentro do mundo digital o boom do momento é a IA. 1 dos comentários, o mais extenso, tocou no assunto.
Mas a IA está embrionária, li certo artigo que dizia: a IA está na idade da pedra lascada, e faz sentido, o que temos hoje de producente, resultado da combinação da IA com a robótica, não justifica o montante de dinheiro investido.
Temos HUMANÓIDES em conversação, que nada mais é do que um modelo de pesquisa programado pra dar resultados em áudio, outros programados pra fazer serviços de casa auxiliares como dobrar roupas,e outros ensaiando melhoria na velocidade dos seus deslocamentos. E a ambição no momento para que os HUMANÓIDES cheguem é cuidar de idosos ou pessoas com necessidades reduzidas.
Tudo isso mostra que a IA vai se desenvolver muito e é aí, que pessoas como você vão poder se encaixarem.
Sua inquietação, vontade de criar e ver resultados palpáveis são características de pessoas com grandes possibilidades nesse mercado.
Estou trabalhando em um artigo cujo tema é: HUMANOS, HUMANÓIDES E ROBÔS que em breve vou postar no linkedin.
Não sou dono de empresa, não sou investidor, sou apenas um curioso que gosta de ler.
Valeu!!