Você já cogitou fazer um sistema CRM em JS? Sistema bancário? Foi nesse ponto que eu apontei as limitações, margem para erros, principalmente de segurança. Em relação ao Jumbo de dependências, faz parte do core do framework.NET. Trabalhar com injeção de dependências ajuda a desacoplar a aplicação e tornar o código mais testavel. Essa é a questão, o mínimo erro pode ser um problema grave em sistemas assim.
Péra aí, Jumbo é a minha empresa :D
Você tava indo tão bem. Desacoplar, fazer DI, ser testável, você pode fazer igual em qualquer tecnologia. E fazer isso cegamente pode ser só complexidade sem valor, extamente o que o ecossistema de JS costuma fazer muito.
Tudo pode ser feito com qualquer tecnologia, a questão é a qualidade que fica. Se fizer tudo web com .NET, inclusive usando Blazor, tem um monte de coisa que ficará ruim. Tem caso que você abre mão disso por um benefício maior, mas muitas pessoas abrem mão de uma coisa e de outra, faz sem ter ganhos, faz porque todo mundo faz, ela não pensa sobre.
É claro que o que importa mais é capacidade do programador. Por exemplo, tem banco que publicamente não soube usar o tipo certo para tratar os dados da conta dos clientes. Foi em JS, mas ele poderia ter feito a mesma coisa em C#. Um erro como esse que foi amplamente noticiado é bom porque não passa batido. O problema são as infinidades de erros que passam porque tudo funciona, mas assim:
JS não é de todo ruim, ele tem mais falhas que algumas tecnologias, mas tem menos que outras. E pode ter algumas vantagens em relação ao C# em questões pontuais. É claro que fazer um ERP para web tende ser pior que um ERP de outra forma, com C# ou outra coisa, até com JS, mas quase ninguém faz do jeito certo. Por que? Novamente, só fazem o que está todo mundo fazendo. Ela acha que não está errada se faz o mesmo que todo mundo. Por isso tem tanto problema no mundo que não consegue resolver.