Executando verificação de segurança...
1

Me formei como tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esqueci de citar, perdão.
Quanto ao inglês, em fevereiro de 2025 inicio.
Obrigado pelos conselhos e pelo seu tempo em me responder, vou considerá-los!

Carregando publicação patrocinada...
1

Sobre o inglês, se puder dar uma dica, faça pelo Preply, eu faço aula com uma pessoa e pago míseros 70 reais, uma aula na semana de conversação! meu inglês é outro fazendo isso!

1
1

Sobre inglês eu recomendo o curso do Mairo Vergara, eu fiz levei 2 anos para terminar e me ajudou MUITO!!! siceridade mesmo, o nível do meu inglês ficou muito bom, entendimento de listening e leitura muito naturais quase "nativo", estou no nível C1, intermediário para avançado.

O curso do Mairo me permitiu adquirir listening e leitura e com isso eu agora sou capaz de consumir material de estudos nativos da língua inglesa, agora eu faço outros cursos para melhorar a minha escrita e fala, o curso do Mairo não ensina a falar e escrever no principio, antes ele ensina a escutar e ler, adquirir vocabulário, para depois sim pensar em trabalhar a fala e escrita.

Nos últimos módulos tem algumas aulas de escrita e pronúncia, mas é bem pouco comparado a cursos completos e nativos desses tópicos. Um exemplo de curso foda de pronúncia é o da Rachel's English Academy, mas como é um curso nativo monolíngue é mais avançado e recomendado fazer depois do Mairo, ou ter um listening bom para poder acompanhar.

Eu fiz o curso do Mairo em 2 anos consecutivos de segunda a domingo, tenho o Anki completo com mais de 7.000 mil palavras, precisa de disciplina e paciência para seguir em frente, o curso dele tem muita repetição. Posso falar com propriedade que funciona de verdade, é o único curso de inglês brasileiro que eu fiz, depois do dele aprendi a me virar sozinho e faço curso de professores nativos de inglês, e material como livros de gramatica em inglês também.

Eu gostei do método que ele implementou no curso, é um método universal que vários poliglótas utilizam, leitura, repetição espaçada e escuta de conversação que pode ser feita por filmes, séries, podcasts, e etc. Vale a pena pelo método dele, mesmo que você não vá com a cara do Mairo, se for fazer faça pelo método, em 1 ano se for disciplinado já vai estar fazendo as atividades sozinho e nÃo vai mais precisar do curso dele, o curso é moldado exatamente para isso, te tornar um ser independente no aprendizado de idiomas.

Tem vários cursos de inglês online, mas eu não posso opinar pois o único que eu fiz foi só o do Mairo, eu não sou muito de ficar colecionando cursos, pego 1 e vou até o final, tive a sorte do curso dele ser bom e deu resultado, porque seria foda você gastar tempo, 2 anos em algo que não te dá retorno.

Se for fazer qualquer curso de inglês desses online, só toma cuidado para não virar colecionador de curso, tipo parar no meio e começar outro curso novo porque desanimou do anterior, e ficar pulando de curso em curso toda hora, pois com isso você sempre vai ficar no básico, vai rever conceitos que já aprendeu sem evoluir, falo isso por experiência própria, não comigo mas com colegas.

Em vários grupos de estudo de inglês que eu participava na época que eu estava estudando, tinha muita gente assim, eles sempre achavam novos cursos, a gente começou com o do Mairo, dai passava um tempo uma galera desanimava e já puxava outros, ficavam procurando novos cursos, de outros influencers da area de idiomas, ficavam procrastinando, procurando novos cursos, paravam no meio do curso e desistiam.

Por isso cara, pega 1, pode ser outro sem ser o do Mairo se quiser, mas segue até o final, esquece que existe outros cursos, pega a base que te permita ler e escutar de forma natural, ai depois você estará habilitado a consumir outros materiais nativos, tem cursos de inglês nativo muito bons, dai você vai estar avançado seguindo sozinho com as próprias pernas.