Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Amei as sugestões de projeto! E a respeito de G..." dentro da publicação [Não disponível]
1

Não sei como funcionam os estágios porque eu já sai do IF concursado, então eu não fiz estagio nem na faculdade nem no IF. Mas até onde eu sei, Algumas empresas só aceitam estágiarios que são matriculados em universidades...

Minha dica é estudar pra concurso de TI de nível médio, tipo o do Banco do Brasil (que teve esse ano). Ai vc se forma no ensino médio concursada e com a vida ganha =)

Carregando publicação patrocinada...
1

Caraca kkk

Não sei nem o que falar depois dessa, "sair com a vida ganha", é uma frase muito forte.

Na minha sincera opinião, é algo válido, mas eu pessoalmente não acho bom, tenho a impressão que a tendência do concursado é se estagnar.

No mais, mesmo que eu fizesse isso, ainda sim eu certamente iria querer fazer um curso de graduação, já sei qual é, e tenho algumas instituições em mente.

E vale ressaltar que além de estagnado, o salário praticamente nunca muda, a não ser que você faça outro concurso.

E além do mais, eu não me sentiria bem estando presa ao governo e ao Brasil, prefiro ter minha reserva de emergência pra casos de lay-off mesmo.

Mas se na tua mentalidade é isso que tú gosta, não tenho nada contra, o importante é que você já tá trampando, e no mais, talvez seja válido dependendo da situação.

2

Concordo que no serviço público de alguns lugares as pessoas ficam estagnadas, mas eu te garanto que isso só depende de você.

Em parte, você está certa, mas deixa eu falar um pouco mais das coisas que eu faço e como funciona o serviço público.

Quando você passa em um concurso, você automaticamente está com a vida ganha e com muita estabilidade, e a parte boa é que em algums lugares você é promovida automaticamente com o passar dos anos, um exemplo é a CGU, você entra ganhando 15mil eu acho, e depois de 20 anos, chega até 30mil. É sim possíver ser uma pessoa que não faz muita coisa, mas ao mesmo tempo você pode ser a pessoa super proativa que faz tudo direito, que sempre moderniza os sistemas e etc... Meu ponto é, no serviço público é você quem decide se vai ser uma pessoa preguiçosa ou não.

Agora vou fazer uma propaganda de onde eu trabalho, o Banco do Brasil kkkkk. Vamos lá...É uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil e do mundo, que está sempre usando o que tem de mais moderno e tecnológico. Lá existe um radar que está sempre de olho nas tendências tecnológicas, até de computaçao quântica já foi debatido.

Sobre o saláio, entra lá ganhando pouco mesmo, mas depois de 3 mêses o salário praticamente triplica (isso se fizer o concurso de TI do banco que vc entra como escriturário, mas depois vira assessor de TI).

A parte do salário e dos benefícios você pode ler aqui: link. Eu dei uma olhada e o salário que está ai já é desatualizado, teve um aumento pouco tempo atrás. isso por causa do sindicado dos bancários que consegue aumento do salário todo ano

Mas diferente das outros lugares públicos, você só sobe no banco se for uma pessoa muito boa no que faz, todos os gerentes precisam te escolher, e sem falar dos pontos...Esses você ganha de várias maneiras, mas a principal é ter um ensino superior e pelo menos uma pós graduação. Não é atoa que eu vou fazer duas pós e talvez um mestrado.

Somando tudo isso, eu te garanto que pelo menos o serviço público no BB é muito bom e provavelmente um dos melhores do Brasil.

Eu queria poder falar mais, sobre a quantidade absurda de dados que a gente trata, sobre as tecnologias usadas, sobre a arquitetura e etc, mas isso tudo é confidencial....

Mas eu te garanto que em questão de inovação, o BB fica muito na frente de outras empresas.

Enfim, acho que isso, espero que tenha mudado sua ideia sobre serviço público, e não esquece de dar uma olhada daquele link ^