Não sou o OP mas vou botar uma curiosidade aqui:
Os cartões antigamente vinham com o número em alto relevo pois há muito tempo atrás, antes das maquininhas eletrônicas, o pagamento era feito manualmente, off-line.
A loja anotava em um papel o número do seu cartão, o preço da compra, e mandava esse papel no final do dia (ou da semana, ou do mês, que seja) para o banco para fazer a cobrança.
Se fosse uma compra muito alta ela poderia na hora fazer uma ligação para seu banco para confirmar que você tem limite. Se não, ela também tem um livro, que era atualizado periodicamente, com uma lista de números de cartões bloqueados, então ela procurava nessa lista seu número do cartão (a data de validade dos cartões servia, entre outras coisas, para essa lista não crescer infinitamente).
Como anotar o número do cartão manualmente (e mais todas as outras etapas manuais de segurança) era um processo trabalhoso e passível de erro, as lojas tinham uma máquina que fazia a cópia dos dados do cartão em alto relevo, usando papel carbono. Um exemplo dessa máquina funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=hy-W2PTy1aA
No fim, ela te dava esse papel para você assinar e então ela conferia sua assinatura com aquela que estava preenchida no verso cartão.