Executando verificação de segurança...
6

Primeiramente criar ou ajustar o linkedin para passar algo mais profissional.

Posta dicas no linkedin, pode postar aqui, mas aqui no tabnews não é o foco dos recrutadores (imagino eu), mesmo que fosse não tem ferramentas que os ajude a buscar aqui.

Então se é trabalho, faz dicas de Rust, pelo que vi você tem muitos projetos em Rust, tenta fazer alguma ligação entre Rust e Zig, algo como seria legal se zig tivesse isso... Veja como zig e go são interessantes, executáveis com poucas dependências, etc...

E tente deixar o post minimamente agradável, se conseguir linkar com algo que alguém está falando, ótimo! Ex: meu linkedin Referência vs ponteiro veja que marquei o André Baltieri no post.

Etc.. Consegui bastante pessoas me seguindo eu seguindo-as de volta e quando elas cutiam um post de algum recrutador sobre emprego, aparecia no meu feed (foi assim que consegui dois empregos em 3 meses)

Falei de Rust acima porque vi que você tem bastante projetos em Rust.
Um ponto relevante é que o conteúdo que você posta, o seus repos precisa condizer com o que você procura.

No meu caso postei bastante coisa de C#, porque queria trabalho com C#, agora que já tenho meu trabalho, vou começar a postar coisas diferentes que gosto.

E já vou puxar o gancho de gostar, você disse que é algo que gosta, e a verdade é que você provavelmente logo deixará de gostar de programar trabalhando em uma empresa, então para continuar gostando faça um side-project pra te deixar engajado no que você gosta.

É isso que posso ajudar agora.

E caso queira acompanhar um projeto legal, pode acompanhar o Dicionário do bebê. Força!

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pela resposta, e vou considerar fazer postagens por lá.

Já tinha a vontade de publicar sobre o que estou fazendo no momento, mas sempre pensei "ah, tem 500 lugares com a mesma informação e bem melhor explicado por aí" e acabei optando por não postar nada.
Além disso eu também coloquei muito tempo em tecnologias que não tem espaço aqui no Brasil, ainda mais para júnior. Erro meu, dei um tiro no meu própro pé.
Vou tentar aplicar o que você recomendou nesse final de ano e, quem sabe, a sorte sorri pra mim.
1

Não foi um erro. Ninguém sabe o dia de amanhã. Pode ser que essas tecnologias sejam bem úteis num futuro próximos. Entretanto é ideal ter conhecimentos em ao menos 1 tecnologia popular para facilitar mais a entrada.