Executando verificação de segurança...
2

COMO MEU TERCEIRO ESTÁGIO COMO DEV FOI O MELHOR PARA MINHA CARREIRA

Assim como muitos, eu também iniciei minha carreira no desenvolvimento de aplicações em meio a pandemia e sabe de uma coisa? Foi a melhor decisão da minha vida.

Meu sonho, desde a adolescência era trabalhar com desenvolvimento de software, principalmente de games, foi aí que conheci a Unity e o C# e me apaixonei por esse universo. Quando completei 18 anos de idade eu trabalhava como jovem aprendiz em uma grande empresa, sendo auxiliar de adm na parte do estoque. Quando os dias eram mais calmos, eu costumava estudar sobre lógica de programação e desenvolvimento utilizando C# pela Microsoft Academy.

Era difícil, não tive um mentor, eu "atirei" para todos os lados para aprender sozinho, foi doloroso o processo, achei que não era para mim, mas não desisti, eu odiava ser auxiliar de adm. Então, na pandemia uma "uniesquina" fez promoção para ADS EAD, minha noiva me inscreveu e me "obrigou", basicamente. kkk

Então, de repente, consegui um estágio com o meu sogro, que me ajudou de certa forma, após, me inscrevi para um processo seletivo no Centro de Informática da universidade federal de Pernambuco (UFPE), aguardei as entrevistas e prova técnica, nesse meio tempo, iniciei um estágio onde passei apenas 25 dias, quando recebi a notícia de que eu fora o único selecionado para aquele processo seletivo.

Foi aí que tudo começou
Meus treinamentos, meus estudos, cobranças, responsabilidades e meu eu. Isso tudo foi um peso muito grande, eu me cobrava muito, foi lá onde percebi que tudo o que eu havia estudado, ou foi raso demais, ou eu tinha uma visão errada sobre o conceito. Eu estava trabalhando em uma aplicação para a Motorola, então eu mesmo me pressionava, o tempo todo, para melhorar, querer aprender o máximo possível, mas sabe, eu passei 1 ano e 7 meses e, no final, me elogiaram, eu consegui me tranquilizar, aprender com calma é melhor do que achar que aprendeu rápido e não saber aplicar.
Questões como um código bem organizado, funções bem escritas, uma revisão de código onde você pode acrescentar para a evolução do outro são muito importantes.
E eu pude aprender com maestria e sair com muitos elogios, palavras de conforto, dizendo que me viram evoluir e crescer como profissional.

Hoje sou dev pleno, em desenvolvimento pessoal e profissional, nunca parar de aprender e ser curioso são fundamentais.

Essa é uma pequena parte da minha história, de quando iniciei como dev.
Se chegou até aqui, muito obrigado!

Carregando publicação patrocinada...