Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Amigo, o ideal é você pensar com lógica. É o primeiro passo a ser programador, se não conseguir organizar seus pensamentos de forma encadeada, seu caminho como desenvolvedor será muito sofrido.
Primeiro, você tem que analisar o que gosta, o que lhe inspira e sonha.
Por exemplo, você é fascinado por jogos, os jogos criado por empresa X tem bons gráficos mas não atendem uma necessidade sua em específico (ex: mudar a skin do personagem) e pensa em fazer algo melhor? Olha como se já tem toda uma trajetória planejada! A partir desse ponto você tem que avaliar que tipo de jogos quer desenvolver, para qual público, em qual empresa... Com essa meta em mente, você agora vai poder pesquisar o que é preciso para chegar lá.
Depois de estruturar esse mundo na sua cabeça, você parte para uma linguagem de programação mais provável em acordo com sua meta (ex: C++, C#, java...), lógico que você pode, e deve, considerar outros fatores (ex: curva de aprendizado, tempo, necessidades) para decidir qual linguagem escolher. Escolheu? Ótimo, agora foca! Aprenda somente essa linguagem, estude lógica desde o ínicio, com o tempo vai perceber que precisará estudar algumas coisas a mais. Por exemplo, jogos podem exigir muito conhecimento de física do movimento, física de partículas, ótica, anatomia e movimento do corpo humano. Mas isso só será necessário estudar quando realmente precisar (não precisará fazer um doutorado - rs).
Fuja inicialmente dos frameworks, o que mais vejo é "profissionais" que são "feras" nos frames, mas não sabe o que acontece nos bastidores. Quem está começando, tem que aprender na unha.
Com isso, você já pode procurar seu trampo. Tem gente que se assusta com vagas que pedem 500 tecnologias. Mas lembrem-se quem faz isso é o RH, não é o seu líder imediato. E ter noção não quer dizer que você tem que saber tudo 100%. Mas todo desenvolvedor tem que ter domínio em sua línguagem "mãe". Com o tempo você vai aprendendo outras tecnologias.
Depois que dominar, aí você parte para aprender outras tecnologias.
Sempre que possível fuja de tecnologias "pagas" como: microsoft, oracle, redhat...
Se pesquisar, verá que malmente há ofertas de trabalho. Quando tem, de fato são bem remuneradas, mas são raras.
Nem toda empresa que você for trabalhar em front-end terá que estudar css. Grandes empresas por exemplo, tem equipes grandes onde cada um domina um tecnologia. Tem os responsáveis por design, tem o pessoal do CSS e tem o pessoal só do javascript.
Vai trabalhar com web de qualquer jeito? Você pode ser desenvolvedor só no back-end.
Por fim, o ponto fundamental complementando o primeiro parágrafo, é que todo desenvolvedor deve ser autodidata e pesquisar tudo que precisa, sendo assim sua trilha, é você que vai montar conforme o caminho que deseja seguir.

Carregando publicação patrocinada...