Executando verificação de segurança...
1

Migração de Curso

Problema: Recentemente, estava finalizando meu curso (é meu último semestre a partir de hoje) e tinha muitas dúvidas sobre questões relacionadas ao estágio. Durante esse tempo, só consegui estagiar no penúltimo semestre, e não foi em algo voltado para desenvolvimento, mas sim em técnico de TI e telecomunicações. Estava me cadastrando em vagas de desenvolvimento, mas a maioria me recusava não pelas minhas habilidades (tenho um portfólio em Spring Boot, Angular, Docker e SQL), mas pelo meu tempo restante de apenas 6 meses, já que a maioria dos contratos era de 1 ano.

Solução: Decidi migrar de curso, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para Engenharia de Software, na mesma faculdade. Agora, terei mais 3 anos para estudar, pois a maioria das disciplinas foi aproveitada, completando assim 50% do curso. Vou focar mais em cálculo, testabilidade e arquitetura de software.

Bug: Já estudei por 3 anos o curso de ADS, e agora terei mais 3 anos de ES... resumindo, uma porta se abre à frente enquanto outra se fecha atrás, trazendo um certo desconforto.

Gostaria de saber a opinião de vocês: foi uma boa escolha?

Carregando publicação patrocinada...
1

Se for uma escolha boa ou ruim, acredito que só o tempo dirá. Pelo que entendi, você quer uma vaga na área de desenvolvimento, mas não tem experiência, então decidiu trocar de faculdade, mas agora vai começar a focar em cálculo, testabilidade e arquitetura.

Na minha opinião como você já estaria se formando após formado focaria esse tempo para estudar desenvolvimento para conseguir uma vaga de Dev., não faz muito sentido estudar agora o que você falou se quiser focar no desenvolvimento, já tem noção de framework eu aprofundaria o conhecimento neles tentaria se envolver em projetos open-source que pode ter certeza que uma hora a vaga chega.

Boa sorte na sua carreira, espero ter ajudado.

1

Obrigado pelo comentário!

Talvez eu não tenha me expressado bem, mas os outros 50% da faculdade serão focados em testabilidade, cálculo e arquitetura, pois já cursei metade das disciplinas no curso anterior.

O lado positivo é que posso me candidatar a vagas de Desenvolvimento, devido às habilidades que já possuo, e também a estágios, caso não tenha tanta sorte. Tenho duas opções para seguir em frente.

Vou tentar contribuir com projetos open-source e aproveitar esses próximos 3 anos para me candidatar a programas de estágio.