Executando verificação de segurança...
171

To Aqui. Encontrar pessoas nos abrigos do Rio Grande do Sul

Em poucas horas desenvolvemos uma plataforma bem simples com o objetivo de facilitar que pessoas em abrigos, na tragédia que tem acontecido no Rio Grande do Sul, sejam encontradas pelos seus familiares.

acesso: To Aqui

Começou a funcionar hoje e já temos milhares de registros de pessoas e abrigos.

Tivemos que desenvolver algo leve e simples, sem muita frescura visual, tendo em mente que a maioria das pessoas irá acessar por celular e o sinal não tá muito estável por lá, então precisa ser muito leve e de fácil acesso.

O funcionamento é muito simples, basta pesquisar pelo nome, e se tiver algum registro da pessoa procurada, irá aparecer o nome e endereço do abrigo onde a pessoa está alojada.

Peço que ajudem a divulgar pra que chegue em quem precisa. Qualquer ideia pro projeto é bem vinda.

12

Isso sim é tecnologia sendo aplicada em algo de utilidade pública urgente! parabéns! irei compartilhar! acho que também deve-se persistir e mostrar na busca a hora que o registro da pessoa foi inserido. Talvez uma integração maps, cep ou algo relacionado?

8
1
1
0
4
4

Projetos simples e efetivos para um momento crítico. Hoje, em situações emergenciais no país, facilmente nos lembramos dos códigos 100:

  • 100: ONDH
  • 190: Polícia Militar
  • 191: Polícia Rodoviária Federal
  • 192: SAMU
  • 193: Corpo de Bombeiros
  • 199: Defesa Civil

Aproveito também para indicar alguns sites úteis:

Em face das diversas ações naturais que têm sido cada vez mais recorrentes na mídia, quem sabe em breve, a IANA crie um TLD .sos ou uma instituição registre o nome sos.br ou sos.gov.br (atualmente disponível) para hospedar diversas soluções online simples, semelhantes à sua para esses momentos ímpares. Que pena não conseguirem um domínio .br :/ De toda forma, parabéns pela iniciativa, incluiram até uma Política de Privacidade!


SOS é um termo universalmente conhecido e com origem na expressão Save Our Souls ou ainda Save Our Ship. Em situações emergenciais, as soluções precisam ser simples e efetivas.

3
2
2

É uma iniciativa genial! Acredito que isso tem o potencial de ajudar muitas pessoas. Parabéns!

Vi que o site ser leve é uma prioridade, então tenho uma sugestão: Em vez de uma imagem PNG na página inicial, seria melhor utilizar um formato como SVG para melhorar o carregamento (1)

Não sei como posso contribuir com os dados da plataforma, mas posso agradecer pela iniciativa e oferecer minha sugestão

1

Muito obrigado, um colega designer fez essa imagem, o arquivo até que ficou pequeno, mas realmente ficaria ainda melhor em svg, vou conversar com ele aqui, valeu mesmo

1

caso svg não seja viável existe a possibilidade de usar webp que é menor porém precisa de avaliar viabilidade, pode não ser compatível com navegadores antigos. mas se colocar numa tag picture e usar o source com verificação de compatibilidade funciona tranquilamente.
Existe a possibilidade de uso do tinypng que compacta imagens, ajuda a salvar alguns KB.

1
1

Oi já conseguiu acessar? deve ter sido algum problema momentâneo, pois consegui acessar normalmente agora. se precisar pode entrar em contato comigo pelo instagram, tem o link no meu perfil aqui do tabnews, aí eu tento te ajudar um pouco melhor com isso.

1
1
1
1
1

Valeu! No momento a gente tá focado em inserir dados na plataforma e manter tudo funcionando.
Talvez quando as coisas acalmarem a gente pode melhorar com mais ideias, transformar isso num projeto maior e mais colaborativo, infelizmente a gente sabe que esse tipo de tragédia é recorrente, aí a gente pode preparar algo ainda melhor pra ajudar ainda mais, quem sabe...

Muito obrigado por se dispor

0
0
0
0
0
0
0
1

Pelo menos por enquanto ainda não, a gente correu pra disponibilizar o mais rápido possível assim que a ideia surgiu, a gente até usou uma hospedagem da empresa onde a gente trabalha com um subdominio da empresa mesmo, mas assim que as coisas acalmarem a gente pode pensar nesses detalhes, comprar um domínio próprio, talvez tornar aberto, melhorar o que der pq infelizmente a gente sabe que esse tipo de coisa é recorrente por aqui né

0