Executando verificação de segurança...
1

Não fique em um emprego mediocre por medo

Passei mais de dois anos em uma empresa grande, ganhando abaixo da média e me esforçando ao máximo para ser reconhecido, tentando traçar a famosa "carreira", até que desisti e fui atrás de algo melhor. Nesse tempo, aprendi algumas coisas:

  1. Em tempos de corte, a lógica é simples. Se seu salário está acima da média, você é demitido. No lugar, contratam alguém por menos e, aos poucos, aumentam o salário dessa pessoa conforme ela reclama ou assume mais responsabilidades. Quando atinge um valor "alto demais", a história se repete (Normalmente a pessoa demitida treina quem vai ficar no lugar dela).

  2. Saber resolver não é o suficiente: Se a decisão não está nas suas mãos, não importa o quanto você tenha clareza sobre o problema e a solução. É como preparar a comida, mas depender de alguém para engolir.

  3. Você é um custo, não um talento: O que importa para a empresa é o "valor" disponível no orçamento. Se quiser segurança, torne-se indispensável.

O jogo pode ser jogado dos dois lados: Quando você entende como sua área funciona, aprende a tirar proveito dela ao invés de só ser explorado. Hoje, com 22 anos, ganho mais do que minha mãe, que desenvolveu um tumor cerebral de tanto trabalhar. Isso me ensinou uma das lições mais importantes: entenda as regras do jogo, não tenha medo e se destaque. Mas, acima de tudo, não se prenda a empregos medíocres.

Carregando publicação patrocinada...